João Fonseca está de volta à quadra para defender seu título do Aberto de Buenos Aires. O jovem tenista brasileiro, que ocupa a 33ª posição no ranking da ATP, inicia sua trajetória enfrentando o número 1 do Chile, Alejandro Tabilo, que é nove anos mais velho e já foi um adversário complicado no passado.
Se João avançar, poderá ter uma revanche contra o argentino Tomás Martín Etcheverry, que também está na disputa. No ano passado, Fonseca venceu Etcheverry em sua primeira partida e derrubou outros três tenistas argentinos para conquistar seu primeiro troféu no circuito da ATP.
Apesar de se sentir confortável no saibro de Buenos Aires, a tarefa de manter sua posição no ranking não será fácil. Ele precisa garantir 250 pontos que serão descontados, enfrentando adversários desafiadores como Luciano Darderi e Francisco Cerúndolo, que ocupa a 19ª posição.
Thiago Wild, o tenista número 2 do Brasil, já foi eliminado do torneio após sentir dores durante sua partida contra Marcelo Barrios Vera. Wild estava próximo de vencer quando teve que abandonar a disputa, o que frustrou suas esperanças de avançar no campeonato.

