Uma ação da Polícia Militar (PM) em Laranjal, no início da noite deste sábado (22), resultou na apreensão de drogas e na condução de dois jovens à delegacia. A abordagem ocorreu após a PM ser acionada para verificar a presença de bovinos soltos na entrada da cidade.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram uma motocicleta com dois ocupantes. Segundo informações da PM, o condutor reduziu a velocidade bruscamente ao notar a presença da viatura, enquanto o passageiro arremessou um objeto em direção à vegetação às margens da rodovia, levantando suspeitas.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma bucha de substância análoga à cocaína próxima ao pé do passageiro, de 18 anos, além de uma nota de R$ 20 em seu bolso. Ao vasculharem a área onde o objeto foi arremessado, foram localizadas mais duas embalagens contendo substância semelhante à cocaína.
Com o condutor, de 22 anos, foi encontrada uma embalagem de papel contendo maconha. Um detalhe que chamou a atenção das autoridades é que um dos indivíduos já havia sido preso por tráfico de drogas há cerca de dois meses e atualmente utiliza tornozeleira eletrônica. Segundo a PM, ele estava sendo monitorado.
O condutor alegou que havia sido contratado pelo outro indivíduo para realizar um “frete” na cidade, sem especificar o motivo. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Palmital para as devidas providências legais. A Polícia Civil dará seguimento às investigações do caso.



