Laranjeiras do Sul recebeu R$ 499.913,00 para custeio em saúde de Média e Alta Complexidade (MAC), destinados ao Centro Médico Hospitalar, por meio de emenda de comissão do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR). O recurso, oriundo do Fundo Nacional de Saúde (FNS), foi pago integralmente nesta segunda-feira, 29 de dezembro de 2025.
A verba poderá ser utilizada para o custeio dos serviços de saúde, como pagamento de profissionais, aquisição de insumos, manutenção da estrutura hospitalar e fortalecimento dos atendimentos de média e alta complexidade, garantindo mais qualidade e continuidade no atendimento à população. a liberação do recurso atendeu a uma solicitação apresentada pela Prefeitura de Laranjeiras do Sul, em conjunto com a gestão da saúde e lideranças locais.
O deputado destacou a importância de investir continuamente no SUS e afirmou que o custeio em saúde é essencial para manter portas abertas, profissionais trabalhando e vidas sendo cuidadas. Laranjeiras do Sul conta com cerca de 30 mil habitantes e recebeu o apoio de recursos federais para complementar o orçamento da saúde e assegurar o funcionamento adequado da rede hospitalar.

