O Londrina encontrou no empate sem gols com o líder Juventude, na noite desta segunda-feira, primeiro de setembro, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, um motivo para acreditar que pode deixar a ZR (zona de rebaixamento) do Campeonato Brasileiro da Série B de 2026. Em um confronto de poucas oportunidades e baixo nível técnico, o Tubarão mostrou que pode competir de igual para igual com uma equipe que chegou ao Paraná ocupando a primeira posição da competição.
O resultado manteve o Juventude na liderança, agora com 46 pontos, mas a atuação do time gaúcho deixou evidente que a distância na tabela não se traduziu em superioridade dentro de campo. O Londrina, por sua vez, chegou aos 22 pontos e permanece em 18º lugar, mas saiu do confronto com a percepção de que a situação pode ser revertida nas próximas rodadas.
O Tubarão tem o clássico regional contra o Operário no domingo, dia seis de setembro, às 11h, novamente no Vitorino Gonçalves Dias, o Londrina está mordido com o Fantasma, a equipe londrinense perdeu o título nas penalidades.
Antes disso, o Juventude volta a campo no sábado, dia cinco , pela 26ª rodada, contra o Atlético-GO, no Alfredo Jaconi, às 18h.
A partida teve poucas chances de gol e praticamente nenhuma equipe conseguiu impor ritmo. O Juventude, que disputa o acesso à Série A, teve dificuldades para criar diante de um Londrina que conseguiu limitar as ações ofensivas do adversário. O goleiro Jandrei ainda contribuiu para uma das melhores oportunidades do primeiro tempo ao errar na saída com os pés. Guilherme Portuga aproveitou a sobra e finalizou perto do travessão.
O Juventude também teve sua chance. Após receber passe de MP, Alisson Safira ficou em boa condição para finalizar, mas não conseguiu aproveitar. O primeiro tempo terminou sem gols e sem que o líder justificasse em campo a posição que ocupa na classificação.
Depois do intervalo, o panorama pouco mudou. O Tubarão voltou a buscar o resultado e chegou a ameaçar com Pablo Dyego, que cabeceou firme, mas parou em Jandrei. João Vitor também tentou assumir a responsabilidade nas ações ofensivas, porém o placar permaneceu inalterado.
A melhor oportunidade da partida surgiu nos acréscimos. Fábio Lima, que havia acabado de entrar, recebeu em velocidade, passou pela defesa e balançou as redes no duelo individual com Luan Ribeiro. A comemoração, entretanto, durou pouco: o gol foi anulado por impedimento.
A distância para deixar o Z-4 ainda é significativa. O Avaí, primeiro clube fora da zona, soma 29 pontos, sete a mais que o Londrina.
O Tubarão tem o clássico regional contra o Operário no domingo, dia seis de setembro, às 11h, novamente no Vitorino Gonçalves Dias, o Londrina está mordido com o Fantasma, a equipe londrinense perdeu o título nas penalidades.
Antes disso, o Juventude volta a campo no sábado, dia cinco , pela 26ª rodada, contra o Atlético-GO, no Alfredo Jaconi, às 18h.
Ficha técnica
Londrina 0 x 0 Juventude
Rodada: 25ª
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES)
VAR: Raphael Garcia de Andrade (ES)
Estádio: Vitorino Gonçalves Dias
Local: Londrina
Londrina: Luan Ribeiro; Kauê Leonardo (Nino Paraíba), Wallace, Gabriel Lacerda, Caio Rodrigues e Kevyn (Heron); Lucas Marques (Tárik), João Vitor e Guilherme Portuga; William Pottker (Pablo Dyego) e Gilberto (João Andrade). Técnico: Rogério Micale
Juventude: Jandrei; Rodrigo Sam, Titi e Marcos Paulo; Aderlan, Lucas Mineiro (Mandaca), Gabriel Pires (Luan Martins), Raí Silva (Fábio Lima) e Diogo Barbosa; Alisson Safira (Alan Kardec) e MP (Lucas Alves). Técnico: Maurício Barbieri
Leia outras matérias do Jornal Paraná e do parceiro Blog do Tupan
PT segura fundo eleitoral para candidatos a deputado estadual
PT do Paraná tem seis candidatos recebendo entre R$ 2,3 milhões e R$ 1 milhão do fundo eleitoral
Um dos excluídos do PT é presidente da CUT Paraná
Renato Freitas deve estar arrependido de não ter ido para o PCdoB
Curitiba entrega apartamentos para famílias que viviam em ocupações irregulares
Alexandre Curi propõe novo tipo de senador em Brasília
Sandro Alex defende ampliação das políticas de sanidade animal
Sergio Moro dá nome a novo presídio de segurança máxima no Paraná
Coritiba vence mesmo com o Remo não merecendo perder
Operário empatou, mas não perdeu por detalhes
Londrina enfrenta líder Juventude em meio a jejum de oito jogos
Erros frequentes em atividade física que podem aumentar risco de lesão
Circuito Banco do Brasil de Skate 2026 agita Curitiba
Padrasto condenado por estupro vai em cana por 23 anos
Chefão do tráfico de São Mateus do Sul morre em confronto em Curitiba
Onça-parda é vista perto de residência e aumenta alerta sobre circulação de felinos no Paraná
Horóscopo de primeiro de setembro de 2026
Horóscopo Chinês de primeiro de setembro de 2026
Óbitos de Curitiba do dia 31 de agosto de 2026



