Luciano Hang Aciona Polícia Após Loja da Havan Ser Vandalizada com Pichações em Blumenau

O empresário Luciano Hang recorreu às autoridades policiais após a fachada da loja Havan Castelo, em Blumenau (SC), ser alvo de pichações no dia 7 de setembro. Segundo relatos, a autora das mensagens teria escrito “Blumenazi”, numa alusão ao nazismo, e “Velho da Havan é fascista” nas paredes do estabelecimento.

Em publicação na rede social X, Hang informou que o ato ocorreu na madrugada do dia 7 de setembro, à 1h31. “Uma mulher passou pela Havan Castelo, em Blumenau (SC), e pichou a fachada da loja”, declarou. O empresário lamentou a impossibilidade de divulgar o rosto da suspeita, afirmando que as imagens já foram encaminhadas à polícia para investigação.

No vídeo divulgado, Hang cobre o rosto da mulher, justificando a medida com a suposta proibição de expor a imagem de criminosos. O empresário é conhecido por publicar nas redes sociais flagrantes de delitos ocorridos em suas lojas, como roubos e furtos, buscando apoio popular na identificação dos infratores.

“Ela escreveu mensagens de ódio contra o povo de Blumenau, atribuindo crimes a toda a cidade, além de ataques ideológicos contra mim”, afirmou Hang no vídeo. “Não podemos aceitar discursos de ódio que incitam a violência. Isso é crime”. Hang questionou ainda a identidade do “extremista” por trás do ato.

A denúncia de Hang ocorre em um momento de crescente debate sobre discursos de ódio e violência, inclusive com repercussões internacionais. Casos recentes de manifestações extremistas, incluindo celebrações da morte do ativista político Charlie Kirk, nos Estados Unidos, levaram a demissões e punições em diversas empresas.

Fonte: http://revistaoeste.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *