Luizão bate o martelo e troca de partido

O secretário de Administração de Carlos Massa Ratinho Junior vai se filiar ao PSD nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, às 18h30, em Pinhais, Luizão Goulart terá a ficha de adesão abondada pelo governador, além do vice-governador Darci Piana, do presidente da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), Alexandre Curi, e do secretário das Cidades, Guto Silva.

Luizão Goulart irá entrar na corrida eleitoral de 2026 para disputar uma das 30 cadeiras da Câmara Federal e irá fazer dobradinha com a deputada estadual Marli Paulino.

 O novo filiado do PSD é de Jandaia do Sul, o que deve reforçar o time da República de Jandaia, grupo de apoio a Ratinho Junior dentro do partido.

O PSD está consolidado como um dos maiores partidos do Paraná, contando com 162 dos 399 prefeitos do Estado (41%). Além do governador Ratinho Junior, o partido elegeu sete deputados federais e 16 deputados estaduais em 2022 no Estado, e reforçou a sua presença na capital paranaense em 2024, com a eleição do prefeito Eduardo Pimentel.

No âmbito nacional, o PSD conta com quatro governadores, e é o partido com mais senadores (15), mais prefeitos, e o quarto com mais deputados federais (38). Atualmente o PSD tem quase 500 mil filiados.

Leia outras matérias do Blog do Tupan e do parceiro Jornal Paraná

MEIs são alvos de golpistas em Curitiba

Concurso público em Paulo Frontin tem salários até R$ 6 mil

Sobrinhos matam tio por reclamar do som alto

Mocó do tráfico é descoberto e fechado nas Mercês

Conselho de Ética recebe oito ações contra Renato Freitas por quebra de decoro

Alvaro Dias oficializa volta ao MDB em dezembro

Cidadania vai voltar a apostar em candidatos atletas

Fonte:Blog do Tupan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *