Presidente brasileiro destaca negociações entre Brasil e EUA após encontro

Lula afirmou que trocaram telefones para facilitar negociações entre Brasil e EUA.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que ele e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, trocaram telefones, caso surjam dificuldades nas negociações entre os dois países. Em uma breve conversa com a imprensa, na saída do hotel em Kuala Lumpur, na Malásia, Lula destacou: “Ele tem o meu telefone e eu tenho o telefone dele.”
Negociações em andamento
Lula afirmou que as equipes de ambos os países continuarão a negociar o fim da sobretaxação a produtos brasileiros e a suspensão de punições aplicadas pelo governo americano. O presidente brasileiro enfatizou a qualidade de sua equipe de negociação, incluindo Alckmin e Haddad, e entregou um documento a Trump que detalha as demandas do Brasil.
Reunião e expectativas
Trump, após o encontro, descreveu Lula como “um cara bastante enérgico” e comentou que teve uma “boa reunião”, mas não garantiu um acordo imediato. Lula reconheceu que a incerteza é “óbvia” e que não seria possível resolver todos os problemas em uma única conversa.
Agenda no Sudeste Asiático
Nesta segunda-feira (27), Lula cumpriu seu quinto dia de agenda no Sudeste Asiático, participando da 20ª Cúpula da Ásia do Leste e de um jantar de gala oferecido pelo presidente da Malásia, Anwar Ibrahim. Desde quinta-feira, o presidente brasileiro estava em visita oficial à Indonésia e participou da 47ª Cúpula da ASEAN em Kuala Lumpur.


