Macron irá provar à Justiça que sua esposa nasceu mulher

Documentação será apresentada em processo de difamação contra Candace Owens

Macron irá provar à Justiça que sua esposa nasceu mulher
Foto: Jovem Pan

O presidente Emmanuel Macron e sua esposa, Brigitte, apresentarão provas à Justiça dos EUA para refutar alegações de difamação.

O presidente da França, Emmanuel Macron, e sua esposa, Brigitte Macron, irão apresentar evidências fotográficas e científicas à Justiça dos Estados Unidos para comprovar que a primeira-dama francesa nasceu mulher. A informação foi confirmada pelo advogado do casal, Tom Clare, em entrevista ao podcast Fame Under Fire, da BBC. A documentação será apresentada em um processo que analisa uma denúncia de difamação movida pelos franceses contra a influenciadora conservadora Candace Owens, que afirmou que Brigitte seria homem.

Ação judicial e alegações de difamação

Candace Owens, que possui mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, fez declarações repetidas sobre Brigitte, incluindo que “apostaria toda a sua reputação profissional” na afirmação de que a primeira-dama da França era um homem. O casal iniciou um processo contra Owens por difamação em Delaware, nos EUA, em julho deste ano, alegando que a influenciadora ignorou evidências que refutavam suas alegações.

Reação de Macron e defesa

Em entrevista à revista Paris Match, Macron destacou que a ação judicial foi movida para defender sua “honra”, afirmando que a acusação foi feita com o objetivo de causar danos. O advogado Tom Clare mencionou que as provas apresentadas serão testemunhos de especialistas de natureza científica, mas não detalhou como isso será feito. Brigitte considera as alegações de Owens “incrivelmente perturbadoras”.

Defesa de Candace Owens

A defesa de Owens solicitou o arquivamento do caso, argumentando que o processo foi aberto em um Estado que não tem relação com os eventos e que forçá-la a se defender em Delaware traria dificuldades financeiras e operacionais substanciais. Candace já comentou que a liberdade de expressão é um valor americano fundamental, permitindo críticas e questionamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *