O FC Tokyo deposita suas esperanças em Marcelo Ryan para a semifinal da Copa do Imperador, que acontece na madrugada de sábado para domingo, às 01h10 (horário de Brasília). O time da capital japonesa enfrenta o Machida Zelvia em busca de uma vaga na final, enquanto Marcelo Ryan retorna aos gramados após um período de recuperação devido a uma lesão muscular. O atacante brasileiro é peça fundamental na equipe e almeja conquistar seu primeiro título pelo clube.
Com uma temporada consistente, acumulando 13 gols e uma assistência em 32 jogos, Marcelo Ryan se tornou um dos pilares do ataque do FC Tokyo. Sua ausência devido à lesão foi sentida, mas o trabalho em conjunto com o departamento médico do clube permitiu seu retorno em um momento crucial da temporada. O atacante expressou sua gratidão pelo suporte recebido: “Fizemos todo processo de recuperação com cautela e focados para chegar neste jogo, com todo cuidado e apoio do pessoal do clube deu tudo certo e agora é desfrutar em campo e poder ajudar o Tokyo, que é o mais importante”.
A partida contra o Machida Zelvia carrega um significado ainda maior por se tratar de um clássico local. As equipes se enfrentaram recentemente pela J1 League, com vitória do FC Tokyo por 1 a 0. Marcelo Ryan ressalta a importância do confronto: “Trata de ser um jogo mais especial, porque além de ser uma semifinal, é um rival, então é um jogo com um gostinho a mais. Vamos dar o máximo dentro de campo para que possamos sair com a classificação para a final”.
O FC Tokyo busca seu segundo título da Copa do Imperador, tendo conquistado a taça em 2011. O último título da equipe foi a Copa da Liga Japonesa em 2020. Marcelo Ryan, em seu primeiro ano no clube, demonstra o desejo de marcar seu nome na história da equipe com a conquista de um título importante.
O atacante brasileiro finaliza, demonstrando confiança e ambição: “A gente sabe da importância do campeonato para o clube, e estamos todos totalmente empenhados para ir em busca do título, a pressão não é algo que vem ‘de cima’, mas sim de nós mesmos que queremos muito essa taça”. A determinação de Marcelo Ryan e o apoio da torcida impulsionam o FC Tokyo em busca da tão sonhada vaga na final.
Fonte: http://esporte.ig.com.br


