Megaoperação de segurança para o AeroFla deve impactar o Rio

Evento para embarque do Flamengo à final da Libertadores mobiliza mais de 10 mil torcedores

Megaoperação de segurança para o AeroFla deve impactar o Rio
Cerca de 10 mil rubro-negros devem acompanhar o AeroFla. Foto: Allan Carvalho/AGIF — Foto: Allan Carvalho/AGIFEm 2019, cerca de 10 mil rubro-negros acompanharam o AeroFla

Megaoperação da Prefeitura do Rio para o AeroFla reunirá 10 mil torcedores no trajeto até o aeroporto.

Megaoperação de segurança para o AeroFla

A Prefeitura do Rio está organizando uma megaoperação de segurança para o AeroFla, evento que ocorrerá no dia 26 de novembro, às 14h, e que marcará o embarque do Flamengo rumo à final da Copa Libertadores, em Lima, Peru. Espera-se que mais de 10 mil torcedores participem do evento, que terá início no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, e finalizará no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador.

Monitoramento e participação das autoridades

A operação será coordenada pelo Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio), que utilizará 260 câmeras, drones e equipes de segurança em todo o trajeto para garantir a segurança dos participantes. Diversos órgãos estarão envolvidos, como a CET-Rio, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Comlurb, além da Polícia Militar e da concessionária RioGaleão.

Trajeto e bloqueios no trânsito

O percurso começará na Estrada dos Bandeirantes e seguirá por várias avenidas, incluindo Salvador Allende e Ayrton Senna, até chegar ao terminal de cargas do aeroporto. Os bloqueios no trânsito começam uma hora e meia antes da saída da delegação, e haverá escolta policial durante todo o trajeto do ônibus oficial.

Desafio operacional e segurança

Thiago Curvello, chefe-executivo do COR-Rio, salientou que o AeroFla não é apenas uma demonstração da paixão da torcida, mas também um grande desafio operacional. “Estamos trabalhando em conjunto com todos os órgãos da Prefeitura para garantir que o trajeto ocorra de forma segura e com o mínimo de impacto para a cidade”, afirmou Curvello.

Reuniões para garantir a segurança

Esta será a quinta vez que o movimento de torcedores estará sob monitoramento do COR-Rio. Uma nova reunião operacional será realizada na próxima semana para assegurar a segurança de todos os envolvidos e minimizar os impactos no trânsito durante a festa. O evento ocorre na mesma semana da grande final da Copa Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro, às 18h, onde o Flamengo enfrentará o Palmeiras.

Alterações na programação do Campeonato Brasileiro

Além do torneio internacional, Flamengo e Palmeiras estão disputando a liderança do Campeonato Brasileiro, e a programação dos jogos dos dois clubes precisou ser alterada pela CBF em função da grande decisão. A expectativa é que a mobilização em torno do AeroFla represente não apenas um momento de festa, mas também um importante teste para a logística e segurança em eventos de grande porte na cidade.

Fonte: esporte.ig.com.br

Fonte: Allan Carvalho/AGIFEm 2019, cerca de 10 mil rubro-negros acompanharam o AeroFla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *