O craque argentino se coloca à disposição para defender o título mundial

Messi garante que deseja estar na Copa do Mundo de 2026 e espera ser convocado.
Messi se convoca para a Copa de 2026
Na última segunda-feira (27), Lionel Messi se colocou à disposição para defender a seleção argentina na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista ao canal NBC News, o craque afirmou: “Vou adorar estar lá”. Se convocado, ele se tornará o primeiro jogador a disputar seis edições do torneio, após já ter participado das Copas de 2002, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022.
O desejo de participar
Messi, que foi peça fundamental na conquista do último título mundial em 2022, ressaltou a importância de estar em boas condições físicas para ser convocado pelo técnico Lionel Scaloni. Ele completará 39 anos durante a Copa e afirmou que avaliará sua condição no início da pré-temporada com o Inter Miami, no ano que vem.
Análise da convocação
“Vou ver se estarei 100%, se poderei ser útil ao grupo, e então tomarei minha decisão”, disse Messi, expressando seu desejo de defender o título da Argentina.
A trajetória de Messi
Com 114 gols em 195 partidas pela seleção, Messi é o segundo maior artilheiro da história do futebol, atrás apenas de Cristiano Ronaldo. Ele já levou a Argentina ao seu terceiro título mundial, após a conquista em 2022, e busca novamente brilhar no cenário internacional.
Notícia feita com informações do portal: esporte.ig.com.br



