A Mocidade Unida do Porto Meira realizou seu desfile oficial no Marco das Três Fronteiras neste domingo, às 23h, com entrada gratuita para o público. A agremiação apresentou pela primeira vez o novo samba-enredo autoral, ‘Encontro de dois rios com a força da ancestralidade’, assinado pelos carnavalescos Jaime André, conhecido como Pingo, e Spartaco Avelar.
A coreografia da escola foi desenvolvida por Richard Witty, com apoio de Josiane de Camargo, e teve destaque na Ala das Baianas, que levou a ialorixá Edna de Baru. A comissão de frente também homenageou Pai João Carlos de Oxóssi, referência espiritual e cultural da cidade, celebrada nesse ano. A bateria Furiosa, tradicional da escola e comandada pelo mestre Rubinho, contou com integrantes de blocos como Papai Urso, Pierrô, Imprensa, Ile Baru, Onças do Bem e Demorei Mas Cheguei.
Fundada em 2000, a escola visa difundir a cultura popular brasileira no bairro Porto Meira, um dos mais populosos do município. Após a pandemia, a Mocidade Unida retomou as apresentações públicas em 2023 e 2024, além de um desfile completo na noite deste domingo, consolidando a volta do carnaval de escola de samba em Foz do Iguaçu, desde 2008.
Além da apresentação aberta, a agremiação realizará outros desfiles em eventos privados e públicos ao longo da semana, como no Cassino City Center Iguazú, Rafain Palace Hotel, Hotel Grand Carimã Resort, Capitão Bar e Ibiza Deck Bar. A ala Três Fronteiras também teve participação especial de patinadoras e grupos da comunidade local.

