Morte de brasileira na Itália: companheiro é preso como suspeito

Caso ocorreu em Castelnuovo del Garda e levanta questões sobre violência doméstica

Morte de brasileira na Itália: companheiro é preso como suspeito
Foto: Jessica Stapazzolo

Jessica Stapazzollo foi encontrada morta em 28 de outubro após ser esfaqueada. O companheiro, Douglas Reis Pedroso, é o principal suspeito e foi preso.

Morte de brasileira na Itália

Em Castelnuovo del Garda, na província de Verona, uma brasileira foi encontrada morta após ser esfaqueada na terça-feira (28). Jessica Stapazzollo, de 33 anos, era companheira de Douglas Reis Pedroso, de 41, que é o principal suspeito e foi preso horas depois do crime. Amigos de Jessica acionaram a polícia após três dias sem resposta de mensagens.

Histórico de violência

Jessica já havia sido agredida por Pedroso em várias ocasiões, sendo a mais grave em abril deste ano, quando ele a arrastou pelos cabelos e desferiu socos em seu rosto. Após esse incidente, a Justiça determinou que ele usasse tornozeleira eletrônica e mantivesse distância de pelo menos 500 metros da vítima. Além disso, Pedroso foi acusado de tentar abusar sexualmente da irmã de Jessica.

Circunstâncias do crime

A polícia localizou a faca utilizada no crime em seu carro, ainda suja de sangue. Após a morte de Jessica, o suspeito entrou em contato com a polícia manifestando intenção de tirar a própria vida. As investigações iniciais indicam que ele estava sob o efeito de álcool e drogas no momento do crime.

Impacto da violência doméstica

Dados do Ministério do Interior da Itália revelam que 80 mulheres foram mortas no país desde o início de 2025. Em mais da metade dos casos, o autor do crime é um companheiro ou ex-companheiro. Jessica deixa uma filha de 10 anos de outro relacionamento, da qual perdeu a guarda devido à violência sofrida por parte de Pedroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *