Diretor promete uma trama inédita sem personagens dos jogos

O diretor Zach Cregger revela que o novo filme de Resident Evil terá uma história completamente original, sem seguir a dos jogos.
Zach Cregger, diretor do filme Resident Evil, afirma que a história do longa-metragem não acompanhará os jogos e será “completamente original”. Ele destaca que a trama vai se inspirar nos games, mas seguirá outro caminho, o que pode trazer um alívio para os fãs que esperam uma adaptação digna.
Produção e expectativas
Cregger, que também dirigiu filmes como A Hora do Mal e Noites Brutais, não usará os personagens da franquia de forma indiscriminada. Apesar disso, a trama do longa-metragem e os detalhes da produção, como a data de estreia e seu elenco, ainda não foram oficialmente divulgados. Mais informações devem ser divulgadas em um breve futuro.
Críticas às adaptações anteriores
As últimas adaptações da franquia foram muito criticadas pelo público, desde os seis longa-metragens do diretor Paul W. S. Anderson, que contava com Milla Jovovich como protagonista, até Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City. Com uma expectativa baixa do público, a nova adaptação de Zach Cregger pode representar um alívio para os fãs dentro da franquia.