Onda de Crimes Rurais Assola Pitanga: Escola Alvo de Furto e Gado Abatido em Propriedade

A tranquilidade da zona rural de Pitanga foi abalada neste último sábado, 1º de novembro, com o registro de dois crimes distintos. Uma escola municipal foi alvo de furto, enquanto em uma propriedade rural, um boi foi abatido, levantando preocupações sobre a segurança na região.

O primeiro incidente ocorreu na Vila Planalto, onde criminosos invadiram uma escola municipal durante a madrugada. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, os ladrões arrombaram uma janela e subtraíram dois botijões de gás. A Polícia Judiciária já foi acionada para investigar o caso.

Simultaneamente, na localidade de Pitanga Baixo, um produtor rural de 59 anos se deparou com uma cena chocante ao chegar em sua propriedade. Um boi da raça Angus havia sido abatido no local. “Havia marcas de pneus, indicando que um veículo adentrou na propriedade”, relatou a vítima à polícia. Este caso, classificado como furto de semovente ou abigeato, também está sendo investigado.

Diante dos acontecimentos, a Polícia Militar orienta os moradores da região a reforçarem a segurança de suas propriedades e a denunciarem qualquer atividade suspeita. A investigação dos casos segue em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar os autores dos crimes.

Fonte: http://www.portaldouglas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *