A Prefeitura de Palmital encontrou uma maneira inteligente e sustentável de revitalizar suas estradas rurais. Resíduos provenientes do recapeamento asfáltico da rodovia PR-364 estão sendo reaproveitados para melhorar pontos críticos nas áreas rurais do município, demonstrando uma gestão eficiente e preocupada com o interior.
Os trabalhos de recuperação já estão em andamento e focam, principalmente, nas regiões serranas. Nesta sexta-feira, as equipes se concentraram na Serra do Pedro Marques, na localidade de Água Quente. A iniciativa se estenderá também à Serra do Palmitalzinho, beneficiando diversas comunidades.
A ação representa uma economia significativa para o município, além de promover a sustentabilidade ao evitar o descarte inadequado do material asfáltico. “A gestão Roberto e Sartori tem demonstrado competência, inteligência e boa vontade, tanto na cidade, como no interior”, destacou a administração municipal.
Com essa iniciativa, Palmital demonstra um compromisso com a inovação e a otimização de recursos, transformando um problema ambiental em solução para a infraestrutura rural. A expectativa é que a medida contribua para melhorar o acesso e a qualidade de vida dos moradores das áreas beneficiadas.