O Papa Leão XIV manifestou, neste domingo, a profunda solidariedade da Igreja Católica com a população de Gaza, descrevendo a região como uma “terra martirizada”. Em sua mensagem, o pontífice enfatizou a urgência da paz e a necessidade de soluções que transcendam a violência, o exílio forçado e a vingança.
Durante a tradicional oração do Angelus, na Praça de São Pedro, o Papa declarou: “Toda a Igreja expressa sua solidariedade com os irmãos e irmãs que sofrem nesta terra martirizada”. Suas palavras ecoam em um momento de intensificação das operações militares israelenses no território palestino, marcado por quase dois anos de conflito.
Leão XIV dirigiu-se também aos representantes de associações católicas reunidos na Praça de São Pedro, muitos dos quais exibiam cartazes com a mensagem “Paz para Gaza”. O pontífice ressaltou que “os povos precisam de paz”, clamando por um fim ao ciclo de violência e sofrimento.
O conflito em Gaza se intensificou após o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, que desencadeou uma ofensiva israelense com o objetivo declarado de aniquilar o grupo. A escalada da violência resultou no deslocamento de centenas de milhares de habitantes, gerando forte preocupação na comunidade internacional.
Com informações da AFP
Fonte: http://jovempan.com.br