Estúdio busca crédito fiscal para expandir operações

A Paramount firmou um contrato de locação de 10 anos com o 1888 Studios em Bayonne, Nova Jersey, buscando crédito fiscal para suas operações.
Em 30 de outubro de 2025, a Paramount firmou um contrato de locação de 10 anos com o 1888 Studios, um campus de produção cinematográfica e televisiva localizado em Bayonne, Nova Jersey. O acordo prevê a ocupação de 26.700 metros quadrados da instalação, que está próxima a uma grande base da Netflix, atualmente em construção.
Incentivos fiscais atraem investimentos
Este anúncio resulta de um esforço do governo local para tornar Nova Jersey um destino atrativo para Hollywood. Neste ano, o estado ampliou um programa de incentivos fiscais que pode oferecer à Paramount um desconto de 35% em todos os gastos no estado e um crédito de 40% nos custos de mão de obra até 2039. O contrato de locação ainda aguarda a aprovação da Autoridade de Desenvolvimento Econômico de Nova Jersey (NJEDA), que se reunirá para avaliar o pedido.
Características do 1888 Studios
Desenvolvido pela Togus Urban Renewal, o 1888 Studios promete ser o maior centro de produção em estilo campus do Nordeste e um dos maiores dos Estados Unidos, oferecendo mais de 100 mil metros quadrados para produção. A estrutura contará com 23 estúdios de som, espaço de apoio à produção e escritórios. A inauguração está prevista para o quarto trimestre de 2028.
Impactos da mudança
A decisão de alugar o novo espaço ocorre em um contexto de demissões em massa que a Paramount planeja, afetando cerca de 2.000 funcionários. Esta mudança é parte da nova estratégia da administração após a fusão entre Paramount Global e Skydance Media. Segundo Andy Gordon, Diretor de Estratégia da Paramount, expandir a produção é essencial para sua estratégia de longo prazo.




