Uma série de ações integradas no Paraná tem surtido efeito positivo no combate à violência de gênero. Dados recentes apontam para uma redução significativa no número de feminicídios e estupros em 2025, quando comparado ao ano anterior. A notícia traz alívio e renova a esperança na luta por um estado mais seguro para as mulheres, especialmente em Guarapuava e região.
Em 2025, foram registradas 64 ocorrências de feminicídio, um decréscimo em relação aos 71 casos contabilizados em 2024. Essa queda, embora ainda represente um número alarmante, demonstra o impacto das estratégias implementadas. Ações de prevenção, campanhas de conscientização e o fortalecimento da rede de proteção à mulher são alguns dos pilares dessa mudança.
“Este resultado é fruto de um esforço conjunto de diversas instituições e da sociedade civil”, afirma um representante do governo estadual. “Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas estamos no caminho certo para garantir a segurança e o bem-estar de todas as paranaenses”. O compromisso é manter e intensificar as ações para que a redução da violência seja uma constante.
Fonte: http://gmaisnoticias.com
