A etapa paranaense da mobilização 'Acorda Brasil – Caminhada pela Liberdade' começou pelo litoral do estado e conta com a participação de Cristina Graeml, além do deputado estadual Delegado Tito Barichello e da vereadora de Curitiba Delegada Tathiana Guzella.
A concentração inicial ocorreu no Balneário de Coroados em Guaratuba, na divisa entre Santa Catarina e Paraná. O percurso no Paraná deve percorrer o litoral, subir a Serra do Mar com apoio logístico e, posteriormente, seguir a pé pela BR-116 até a divisa com São Paulo.
A previsão é de cerca de seis dias de caminhada, totalizando aproximadamente 180 quilômetros. A mobilização é apresentada como continuidade de ato liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira que partiu de Minas Gerais com destino a Brasília em janeiro, para pedir anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Cristina afirmou que 'vários patriotas vieram caminhar conosco, pedir por liberdade'. Ela também destacou que a mobilização é uma continuação do que foi feito pelo deputado Nikolas Ferreira, 'lá em Minas' e que 'não podemos esquecer do presidente Bolsonaro e de outros presos políticos'.

