A Polícia Civil do Paraná (PCPR), concluiu o inquérito que apurou o homicídio de Lindomar Julianotte, ocorrido em 22 de setembro deste ano, no bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. O suspeito foi preso nesta sexta-feira (30).
Conforme as investigações, a vítima foi encontrada já sem vida em um terreno baldio, apresentando múltiplas lesões provocadas por instrumento cortante, especialmente na região do pescoço. A perícia criminal constatou dezoito ferimentos produzidos por arma branca.
“Durante o trabalho investigativo, foram colhidos depoimentos, realizadas diligências de campo e analisadas imagens de câmeras de segurança das proximidades, o que possibilitou identificar dois suspeitos pela prática do crime”, constatou o delegado.
De acordo com as apurações, o crime teria ocorrido após uma discussão motivada por um suposto furto, ocasião em que a vítima foi atacada de forma violenta pelos suspeitos.
Diante do conjunto probatório reunido, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos suspeitos, medida que recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Francisco Beltrão.
“No cumprimento das ordens judiciais, um dos investigados foi preso, enquanto o outro permanece foragido. As diligências seguem em andamento visando à sua captura”, explicou.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para a adoção das providências legais cabíveis.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná
