A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta sexta-feira (6) as fotos de dois homens, de 19 e 24 anos, foragidos pelo duplo homicídio de um casal ocorrido em São Carlos do Ivaí, no Noroeste do Estado, em 4 de janeiro deste ano.
Na data do fato, o casal foi atraído para uma emboscada. Durante as investigações que se seguiram, a PCPR identificou os dois suspeitos como autores do crime.
As apurações indicam que o crime estaria relacionado a uma disputa territorial pelo controle do tráfico de drogas no município.
“Diante dos elementos colhidos no curso das investigações, representamos pela prisão preventiva de ambos os investigados, pedido que foi referendado pelo Ministério Público e posteriormente acatado pelo Poder Judiciário”, disse o delegado da PCPR Marcos Vinícius Lopes Ferreira.
Após a expedição dos mandados de prisão, a PCPR realizou diligências para o cumprimento das ordens judiciais, contudo, os suspeitos não foram localizados. “Há indícios de que, cientes da iminência das prisões, ambos tenham se evadido, passando a ser considerados foragidos da Justiça”, complementa o delegado.
A prisão dos suspeitos tem como objetivo aprofundar as investigações para a completa elucidação dos fatos, com a identificação de todos os envolvidos, incluindo eventuais mandantes e executores. A custódia preventiva também se mostrava necessária para evitar a coação de testemunhas e garantir a ordem pública.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura dos suspeitos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3431-1202 diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Paraíso do Norte.
Fonte:Polícia Civil do Paraná

