A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Força Nacional, prendeu um homem, de 18 anos, suspeito por praticar furtos de caminhonetes na região da fronteira com o Paraguai. captura aconteceu nesta quarta-feira (4), em Guaíra, na região Oeste do Estado.
A ação foi a segunda fase de uma operação deflagrada em janeiro deste ano e que resultou na prisão de outro indivíduo.
Durante a operação desta quarta-feira, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário, em desfavor do investigado.
De acordo com a delegada da PCPR Muriel Rolon, as investigações apontam que as caminhonetes furtadas eram levadas ao Paraguai, reforçando o caráter transnacional da atuação criminosa.
A partir do aprofundamento das diligências iniciadas na primeira fase da operação, foi possível identificar o suspeito e reunir elementos suficientes para a decretação da prisão preventiva.
“Após ser preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra, ele confessou a prática dos furtos, detalhando sua participação nos crimes durante o interrogatório policial”, explicou.
Os materiais apreendidos durante o cumprimento do mandado de busca serão analisados e poderão subsidiar o avanço das investigações.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
A PCPR segue em investigação com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular o grupo criminoso, destacando a importância da atuação integrada com a Força Nacional no enfrentamento aos crimes de furto de veículos na região de fronteira.
Fonte:Polícia Civil do Paraná

