A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), prendeu um homem, de 41 anos, foragido pelo crime de violência doméstica contra a ex-mulher praticado em Xambrê, no Noroeste do Estado. A captura aconteceu na terça-feira (9), na cidade de Pilar, em Alagoas.
De acordo com a delegada da PCPR Maria Julia Gonçalves, o suspeito possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Xambrê, desde de setembro deste ano.
Os crimes pelos quais foi investigado (descumprimento de medida protetiva de urgência, violação de domicílio, ameaça, injúria e dano) teriam sido praticados entre o final de agosto e o início de setembro deste ano de 2025.
A PCPR representou à justiça pela prisão preventiva do investigado e a medida foi autorizada. Desde então, diligências foram realizadas para localizá-lo.
“Na data de ontem, identificamos possível paradeiro do foragido, que estaria homiziado na residência de um familiar no estado de Alagoas. De pronto, foi estabelecido contato com o setor de capturas da PCAL, que efetuou a prisão do indivíduo na cidade de Pilar”, explicou.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Fonte:Polícia Civil do Paraná


