A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente três homens, de 34, 37 e 56 anos, e duas mulheres, de 38 e 44, suspeitos de integrar um esquema de exploração sexual de mulheres em União da Vitória, no Sudeste do Estado. A operação aconteceu nesta terça-feira (3) e contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Científica do Paraná (PCI-PR).
Além das ordens de prisão, foram cumpridos quatro mandados de buscas que resultaram na apreensão de mais de cem objetos ligados à prática do crime. Os itens passarão por perícia a fim de subsidiar a continuidade das investigações.
No local, seis mulheres estrangeiras foram encontradas e encaminhadas para acolhimento da assistência social do município.
A investigação teve início em junho de 2025 para apurar atividades criminosas ocorridas em uma boate da região. “Por meio de diversos levantamentos de inteligência e monitoramentos, verificamos que no local ocorria a exploração de mulheres, muitas delas estrangeiras, para a realização de programas”, explica a delegada da PCPR Nielly Mendes.
A PCPR identificou que o esquema era comandado por uma organização criminosa ligada a outros crimes que estão sendo apurados pela equipe policial.
A operação visou desarticular o grupo e interromper a exploração sexual de mulheres.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue em investigação.
DENÚNCIAS – A PCPR pede a colaboração da população com informações que auxiliem o andamento das investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou diretamente na Delegacia da Mulher de União da Vitória.
Fonte:Polícia Civil do Paraná

