A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 21 e 40 anos, por inadimplência de pensão alimentícia. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (6), em Jacarezinho, no Norte do Estado.
A ofensiva policial teve início no período do almoço e se estendeu por toda a tarde.
O primeiro preso foi localizado no bairro Parque Bela Vista. Ele foi cientificado sobre o mandado de prisão civil expedido pela Vara de Família de Jacarezinho devido a uma dívida acumulada em R$1.460,87.
Pouco depois, os policiais deram cumprimento ao segundo mandato do dia. O indivíduo foi abordado em sua residência localizada no bairro Jardim São Luiz.
Contra ele, pesava uma ordem de prisão também de natureza civil, com uma dívida alimentar atualizada em R$3.347, referente a cerca de seis meses de atraso.
A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida previsto no Direito Brasileiro.
“A atuação técnica e diligente de nossos agentes foi fundamental para o êxito destas capturas; a manutenção da custódia é essencial não apenas para o cumprimento da lei, mas como uma resposta efetiva à sociedade de que as ordens judiciais em nossa comarca são cumpridas com rigor e celeridade”, afirmou o delegado da PCPR Tristão Antônio Borborema de Carvalho.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A população pode contribuir com informações que auxiliem na localização de foragidos da Justiça. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte:Polícia Civil do Paraná

