A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Guarda Municipal de Pinhais, prendeu um homem, de 39 anos, que estava foragido por estupro de vulnerável, ameaça e estupro qualificado pela idade da vítima. A captura aconteceu na tarde desta sexta-feira (10), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com as investigações, o autor teria abusado sexualmente de sua filha quando esta tinha apenas 7 anos. Além disso, em dezembro de 2024, ele abusou novamente de sua filha, momento em que a mãe da vítima teve conhecimento do fato e compareceu à delegacia para registrar a ocorrência.
Diante disso, a Autoridade Policial representou pela realização da prisão e do cumprimento de buscas no endereço dele, medidas que foram autorizados pela justiça.
“O mandado foi expedido pela Vara Criminal de Pinhais. Seguimos trabalhando para garantir que foragidos sejam localizados e responsabilizados pelos crimes pelos quais foram responsáveis, trazendo ainda mais segurança aos moradores locais”, destaca o delegado da PCPR Lucas Maia.
Após a captura, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça a importância da participação da população na localização de indivíduos que estejam com mandado de prisão em aberto. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte:Polícia Civil do Paraná