A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 47 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e violência psicológica, ocorridos em Teixeira Soares. A captura aconteceu nesta quinta-feira (6), em Palmeira, na região dos Campos Gerais.
A prisão foi decretada pela Justiça após representação da autoridade policial com base em elementos colhidos nos inquéritos que investigam o suspeito por ameaças e violência psicológica contra familiares, no contexto de violência doméstica e familiar.
De acordo com o delegado da PCPR Wesley Vinícius, o homem teria feito ameaças contra a irmã e outros familiares, além de praticar violência psicológica contra uma criança de nove anos. Testemunhas relataram que ele afirmava que os familiares “pagariam caro”.
“O investigado também publicou mensagens em redes sociais nas quais desafiava as determinações judiciais e afirmava que as leis não funcionam”, explica.
O delegado ainda ressalta que ele vinha descumprindo medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça, retornando à residência dos familiares e realizando novas ameaças.
Durante as diligências, o homem foi localizado pela equipe de investigação no município de Palmeira, na Colônia Witmarsum, onde foi cumprido o mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte:Polícia Civil do Paraná
