A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 26 anos, investigado por um furto ocorrido no dia 15 de setembro deste ano na Prefeitura Municipal de Chopinzinho, na região Sudoeste do Estado. A captura foi ocorreu nesta quinta-feira (10), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.
Conforme o delegado da PCPR José Luiz Lucas, o outro investigado, de 21 anos, foi preso no dia 23 de setembro, também por meio de mandado.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu durante a madrugada do dia 15 de setembro, quando dois homens entraram em uma das salas da prefeitura e furtaram um telefone celular, uma caixa de som e um fone de ouvido.
“Antes do furto na prefeitura, os investigados haviam subtraído um veículo, que foi abandonado pouco tempo depois. Em seguida, seguiram para o prédio público, onde cometeram o segundo crime”, explica.
Após a identificação da autoria, a PCPR representou pela prisão preventiva dos envolvidos. Com as ordens judiciais deferidas, as equipes iniciaram diligências que resultaram na captura dos dois suspeitos.
Os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário estadual, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte:Polícia Civil do Paraná