A Polícia Federal (PF) está investigando uma empresa de locação de carros de luxo sediada em Curitiba, suspeita de envolvimento no esquema financeiro do falso banco digital The Boss. De acordo com as investigações, a empresa é liderada pelos irmãos Votroba, que também são apontados como responsáveis por atrair vítimas para o golpe.
A investigação aponta que os responsáveis pela empresa de locação de veículos de luxo seduziam potenciais investidores com promessas de altos rendimentos mensais. Para isso, exigiam a transferência da posse dos veículos, sob o pretexto de que seriam utilizados em operações de locação lucrativas. Contudo, os pagamentos nunca eram realizados, e os carros eram incorporados ao patrimônio do grupo.
Além disso, a PF investiga a alegação de que os irmãos Votroba exploravam sua ligação com uma igreja evangélica em Curitiba para ganhar a confiança de potenciais investidores. Segundo a polícia, essa estratégia facilitava a disseminação do golpe entre os membros da comunidade religiosa, ampliando o alcance da fraude.
A empresa de locação de carros de luxo é um dos focos da operação que visa desmantelar o esquema do The Boss, que causou prejuízos milionários e operava como uma pirâmide financeira. A fraude lesou diversas pessoas com falsas promessas de investimentos.
José Osvaldo, apontado como o principal articulador do esquema, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça Federal a pedido da PF. Ele fugiu após o colapso da fraude, mas antes, teria transferido cerca de R$ 10 milhões para garantir o proveito dos crimes. Há suspeitas de que ele tenha deixado o país, levando a Interpol a emitir um alerta de Difusão Vermelha para sua captura.
Fonte: http://ric.com.br

