Operação Printer ocorre em Maringá e Sarandi

A Polícia Civil do Paraná deflagrou a terceira fase da Operação Printer, nesta quinta-feira (18), em Maringá e Sarandi.
A Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR) deflagrou a terceira fase da Operação Printer, nesta quinta-feira (18), nas cidades de Maringá e Sarandi. O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa voltada para a fabricação e comercialização de toners e cartuchos de tinta contrafeitos.
Identificação do esquema
O delegado Mateus De Bona Ganzer informou que a ação resultou na descoberta de três barracões utilizados pelo grupo criminoso, onde um deles funcionava como um parque gráfico clandestino, dedicado à falsificação de embalagens. Os outros dois barracões eram responsáveis pela montagem e distribuição dos produtos falsificados, operando em larga escala e abastecendo o mercado paralelo.
Importância da operação
Iniciativas como a Operação Printer são fundamentais no combate ao crime organizado, pois protegem empresas legalmente constituídas e defendem consumidores de produtos de baixa qualidade, assegurando a preservação do patrimônio público.
Apoio institucional
A operação contou com a colaboração de diversos núcleos da DECCOR e do Instituto de Identificação da Polícia Civil, que foram responsáveis pela coleta de provas e análise técnica do material apreendido. O sucesso da operação destaca a importância da atuação integrada das forças de segurança no enfrentamento do crime.