Ações visam combater embriaguez ao volante

A Polícia Militar do Paraná intensificou a Operação Lei Seca em Cascavel, Santa Helena e Campina da Lagoa, visando combater a embriaguez ao volante.
Na noite de quinta-feira (31), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou uma operação de fiscalização no âmbito da Operação Lei Seca, em Cascavel, Santa Helena e Campina da Lagoa. O objetivo é combater a embriaguez ao volante e reforçar a segurança nas rodovias estaduais da região.
Durante as abordagens, a corporação utilizou etilômetros para verificar a presença de álcool nos condutores. Um total de cinco motoristas se recusaram a realizar o teste, sendo autuados conforme o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê multa gravíssima e suspensão do direito de dirigir.
A PMPR informou que não houve registro de acidentes durante a operação, que teve um caráter preventivo e educativo, além da fiscalização rigorosa. As autoridades enfatizam que o trabalho contra a embriaguez ao volante é contínuo e parte das estratégias para reduzir os índices de acidentes e preservar vidas.
