Policiais civis fantasiados de personagens do desenho Scooby-Doo prenderam três criminosos que se aproveitavam da aglomeração em um bloco de Carnaval, na região da República, centro de São Paulo. Eles furtavam celulares de foliões.
O flagrante ocorreu na tarde deste sábado, 14. Depois de se misturarem aos foliões, os policiais conseguiram identificar a forma de atuação do grupo, formado por duas mulheres e um homem. Na abordagem, foram localizados oito aparelhos celulares, de diferentes marcas, dentro de uma bolsa tipo pochete utilizada por uma das suspeitas.
Os celulares foram apreendidos e passarão por perícia antes de serem restituídos às vítimas. A Polícia Civil reforça a importância de que as vítimas registrem o boletim de ocorrência, em delegacia física ou por meio da Delegacia Eletrônica, informando, sempre que possível, o número de IMEI do aparelho subtraído.
Até o momento, as ações policiais voltadas ao Carnaval já resultaram em 27 prisões. Uma delas aconteceu na noite desta sexta-feira, 13, quando um fugitivo da Justiça tentou acessar o Sambódromo do Anhembi, mas foi detectado por câmeras do programa Muralha Paulista.

