A Polícia Civil de São Paulo voltou a atuar disfarçada nos blocos de rua do Carnaval. Neste domingo, 15, agentes fantasiados de Turma do Chaves prenderam cinco pessoas na região da República, no centro da cidade. Três homens foram detidos por tráfico de drogas e duas mulheres por receptação de celular furtado.
Os policiais apreenderam maconha, pinos de cocaína, ampolas de lança-perfume e dinheiro com os suspeitos. Dois homens e as duas mulheres foram levados ao 2º Distrito Policial, enquanto o terceiro homem foi encaminhado ao 78º DP. Todos os detidos ficaram à disposição da Justiça, e o material encontrado foi enviado para perícia.
Além da região da República, equipes à paisana também atuam em áreas como Ibirapuera, Consolação e Paraíso. A estratégia da polícia visa identificar o modus operandi de grupos criminosos, e até agora, os policiais já se fantasiaram de personagens como Caça-Fantasmas e figuras da série Round 6.
As ações integradas da polícia já resultaram na recuperação de mais de 60 celulares roubados ou furtados durante os dois primeiros fins de semana de Carnaval. A Operação Carnaval 2026, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública, já resultou em 33 prisões desde 31 de janeiro, contando com 13 mil policiais por dia, o maior efetivo já empregado nesse período.

