Os governadores do Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul discutiram a situação econômica e institucional do Brasil durante participação no programa Canal Livre.
A edição do programa foi ao ar no último domingo, às 22h.
Os três chefes de Executivo estadual abordaram limitações fiscais do Estado, obstáculos administrativos ao crescimento econômico e a distribuição de competências entre os Poderes da República.
Ratinho Júnior tratou da situação fiscal do país e das dificuldades que, segundo ele, deverão marcar o próximo ciclo presidencial. O governador afirmou que o modelo de gestão baseado na ampliação de despesas públicas encontra limites diante da atual estrutura das contas nacionais.
“É uma utopia achar que o próximo presidente vai governar com dinheiro. Não vai governar com dinheiro. O país está numa situação lamentável”, afirmou o governador do Paraná.

