Marcelo Teixeira critica atual formato do campeonato

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, propõe redução no número de rebaixados no Campeonato Brasileiro, considerando a gravidade da situação atual.
Em 30 de outubro de 2023, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, levantou a possibilidade de diminuir o número de times rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao programa De Olho no Peixe, Teixeira declarou que a queda de quatro equipes é “muito grave” e merece uma avaliação mais cuidadosa. “É um campeonato muito difícil. Ter quatro times caindo é muito grave, é muito forte. Tem que ser avaliado. Mas o Santos tem que fazer a sua lição na Vila Belmiro para terminar da melhor maneira possível. O Santos vai lutar, a cada partida, de alcançar as suas vitórias da melhor maneira possível” , afirmou.
Situação atual do rebaixamento
Caso a sugestão de Teixeira fosse implementada, o Vitória, atualmente na 17ª posição com 31 pontos, seria a equipe a se salvar da queda. O Campeonato Brasileiro está em sua reta final, e a disputa pelo rebaixamento continua intensa. O Red Bull Bragantino, por exemplo, ocupa a 12ª colocação com 36 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento.
Times em situação crítica
Fortaleza e Juventude estão em 18ª e 19ª posições, respectivamente, com 27 e 26 pontos, ainda na luta contra a queda. Por outro lado, o Sport enfrenta uma crise maior, somando apenas 17 pontos em 29 rodadas, o que diminui suas chances de escape.
Histórico do Santos
O Santos foi rebaixado para a Série B uma vez em sua história, em 2023, quando terminou na 17ª posição com 43 pontos, caindo junto com Goiás, Coritiba e América Mineiro. A proposta de Teixeira reflete a preocupação com a gravidade da situação atual do campeonato e a necessidade de uma discussão mais profunda sobre o formato da competição.
Notícia feita com informações do portal: esporte.ig.com.br


