Uma professora de 39 anos foi formalmente denunciada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por supostos maus-tratos contra cinco crianças de apenas três anos de idade. Os incidentes teriam ocorrido em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na cidade de Castro, região dos Campos Gerais.
De acordo com a denúncia apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça de Castro, a professora é acusada de agredir as crianças com tapas, beliscões e puxões de cabelo. Os atos teriam acontecido entre 5 de fevereiro e 18 de março deste ano, período em que a educadora era responsável pelos cuidados dos menores.
O MPPR alega que a professora, “abusando dos meios de correção e disciplina”, colocou em risco a saúde e o desenvolvimento das crianças. Além da ação penal, o órgão solicitou o afastamento cautelar da servidora de suas funções, bem como a perda do cargo público em caso de condenação.
A Promotoria também busca a condenação da acusada com base no artigo 136 do Código Penal, que prevê até cinco anos de reclusão por cada crime de maus-tratos. Adicionalmente, foi requerido o pagamento de R$ 10 mil em indenização para cada uma das vítimas, como forma de reparação pelos danos sofridos.
Entre as medidas cautelares solicitadas à Justiça estão a proibição de acesso da professora a qualquer unidade da rede municipal de ensino de Castro e a impossibilidade de contato com as vítimas, seus familiares e possíveis testemunhas do caso. A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Castro para obter um posicionamento, mas ainda não obteve resposta.
Fonte: http://ric.com.br


