Relação de SC com facção criminosa e megaoperação no Rio

Entenda o envolvimento de Santa Catarina em atividades criminosas do Rio de Janeiro

Relação de SC com facção criminosa e megaoperação no Rio
Imagem do Rio de Janeiro. Foto: RS/Fotos Públicas

Megaoperação no Rio de Janeiro revela conexões com Santa Catarina, incluindo fornecimento de drogas e armas.

Em 29 de outubro de 2025, uma megaoperação no Rio de Janeiro resultou em mais de 60 mortes. A facção criminosa alvo dessa operação tem forte ligação com Santa Catarina, onde criminosos atuam como suporte logístico, fornecendo drogas e armas ao grupo carioca. Além disso, foragidos da facção estão em busca de refúgio em solo catarinense, conforme relatado por fontes da Polícia Civil.

Conexões entre estados

As autoridades revelaram que, no mês passado, um homem foi preso em Florianópolis por ser apontado como responsável pelo envio de fuzis e munições para a facção do Rio de Janeiro. Investigações indicam que desde 2021, esse grupo adquiria armamentos no Rio Grande do Sul, os quais eram enviados para comunidades como o Complexo da Penha, um dos alvos da operação. Essa dinâmica reforça a interligação entre as facções criminosas de diferentes estados e destaca a complexidade do combate ao crime organizado no Brasil.

Impacto da operação no Rio

A operação desencadeou uma série de reações, incluindo a suspensão de jogos de futebol no estado do Rio de Janeiro. A situação evidencia o clima de tensão gerado pela violência entre facções, que tem resultado em mortes de moradores e a busca por medidas mais rigorosas por parte das autoridades. O cenário atual demanda atenção e estratégias eficazes para desmantelar as redes de crime que operam em várias regiões do país.

Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *