Um final dramático e polêmico marcou a partida entre Fluminense e Juventude, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (16), no Maracanã. O Fluminense conquistou uma vitória suada por 1 a 0 com um gol de voleio de Thiago Silva no último lance, mas a forma como o gol surgiu gerou indignação e culminou com a saída prematura de campo de alguns jogadores do time gaúcho.
O lance crucial envolveu uma suposta demora do goleiro Jandrei, do Juventude, em repor a bola em jogo, ultrapassando os oito segundos permitidos. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO) assinalou escanteio para o Fluminense. A cobrança resultou em um bate-rebate na área, até que Thiago Silva aproveitou para marcar um belo gol de voleio, selando a vitória tricolor.
A revolta do Juventude foi evidente. A alegação é que o árbitro teria sido leniente com a infração do goleiro e precipitado ao validar o lance que resultou no gol. Enquanto o VAR revisava o lance, alguns jogadores do Juventude, inconformados, já se retiravam do gramado antes mesmo do apito final, em sinal de protesto.
“Foi um lance muito rápido e confuso, mas sentimos que fomos prejudicados”, declarou um membro da comissão técnica do Juventude, que preferiu não se identificar, demonstrando a insatisfação com a arbitragem. A vitória coloca o Fluminense na sétima posição com 41 pontos, enquanto o Juventude se afunda na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação com 23 pontos.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Vasco no Maracanã, em um clássico carioca, na segunda-feira (20). Já o Juventude buscará a recuperação em casa, contra o Red Bull Bragantino, no mesmo dia. Ambos os jogos prometem ser decisivos para as pretensões das equipes no campeonato.
Fonte: http://esporte.ig.com.br