Ricardo Galvão assume vaga na Câmara após Boulos ser ministro

Novo deputado deixa presidência do CNPq para atuar no Congresso Nacional

Ricardo Galvão assume vaga na Câmara após Boulos ser ministro
Ricardo Galvão, novo deputado federal. Foto: Arquivo pessoal

Ricardo Galvão, suplente de Boulos, assume cargo na Câmara após deixar o CNPq.

Em 30 de outubro de 2025, às 14h54, Ricardo Galvão (Rede) anunciou que assumirá a vaga de deputado federal, sucedendo Guilherme Boulos (Psol), que foi nomeado ministro da Secretaria-Geral da República. Galvão, que era presidente do CNPq, comunicou sua saída através de uma postagem no X, onde expressou seu orgulho pelo trabalho realizado na presidência do CNPq e sua nova missão no Congresso Nacional.

Trajetória e agradecimentos

Galvão estava à frente do CNPq desde janeiro de 2023, escolhido diretamente pela ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos. Em seu comunicado, ele agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a outras autoridades pela confiança depositada. O novo deputado reafirmou seu compromisso com a ciência e a democracia, destacando a importância da sustentabilidade para o futuro do Brasil.

Contexto da nomeação de Boulos

A nomeação de Boulos como ministro foi acompanhada de especulações e expectativas sobre sua atuação na articulação com movimentos sociais. Ele tem a missão de fazer uma conexão mais próxima entre o governo e a população, enquanto Galvão se prepara para defender os interesses da ciência no Congresso.

Expectativas e próximos passos

Com a nova composição na Câmara, as expectativas são altas para que Galvão traga sua experiência em ciência e tecnologia para a legislação. O foco será na defesa de políticas que favoreçam o desenvolvimento científico e a sustentabilidade no Brasil.

Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *