Rival do Flamengo tem tradição na Libertadores

Estudiantes de La Plata é tetra campeão e enfrenta o Flamengo

Rival do Flamengo tem tradição na Libertadores
Foto: N/D

Estudiantes de La Plata, rival do Flamengo, é tetra campeão da Libertadores e tem um histórico marcante em competições internacionais.

Estudiantes de La Plata, um dos clubes mais tradicionais da América do Sul, é conhecido por sua rica história em competições internacionais; o time argentino, que possui mais títulos da Libertadores do que qualquer clube brasileiro, enfrentará o Flamengo nesta quinta-feira (18), às 21h30, no Maracanã.

Uma história de conquistas

Fundado em 1905, o Estudiantes se tornou o primeiro time fora dos tradicionais “cinco grandes” da Argentina a conquistar o Campeonato Argentino em 1967, o que garantiu sua participação na Copa Libertadores da América no ano seguinte. Desde então, o clube se destacou ao conquistar a Libertadores em quatro ocasiões: 1968, 1969, 1970 e 2009, sendo o último título conquistado sob a liderança de Juan Sebastián Verón.

Desafios recentes

Nos últimos anos, o Estudiantes enfrentou dificuldades em avançar para as fases finais das competições sul-americanas. O embate contra o Flamengo representa a terceira vez que o time chega às quartas de final da Libertadores desde 2010. Apesar de sua tradição, o Estudiantes não conseguiu se manter entre os melhores da América do Sul nas últimas edições.

Próximos passos

O jogo de ida ocorrerá no Maracanã, enquanto a partida de volta será realizada no Estádio Jorge Luis Hirschi, na próxima semana (25), às 21h30. O vencedor desse confronto enfrentará o ganhador do duelo entre Vélez Sarsfield e Racing na semifinal.

Notícia feita com informações do portal: esporte.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *