Rômulo, que não participou do primeiro jogo da final entre Palmeiras e Novorizontino, pode ser uma das novidades para a partida decisiva. O jogador, emprestado pelo Palmeiras, só poderá atuar se a multa de R$ 1 milhão for paga, o que pode ocorrer para o confronto de domingo (8). O Novorizontino ainda não oficializou se vai realizar o pagamento, mas há expectativa de que isso aconteça para ajudar a reverter o placar de 1 a 0 do primeiro jogo.
O presidente do Novorizontino, Genílson Rocha, deixou em aberto a possibilidade do pagamento da multa em entrevista, afirmando que o resultado do primeiro jogo deixou “possibilidades reais” de reverter a situação. Ele mencionou que a multa pode ser quitada no dia seguinte à final, o que permitiria ao clube não precisar confirmar a presença de Rômulo na partida.
Rômulo foi destaque na campanha do Novorizontino, marcando cinco gols, incluindo um na quartas de final contra o Santos. Na semifinal, ele também teve papel importante na vitória sobre o Corinthians. Apesar de não ter jogado na primeira fase, quando o Novorizontino goleou o Palmeiras por 4 a 0, o jogador demonstrou interesse em atuar na decisão.
O duelo entre Novorizontino e Palmeiras, válido pela final do Paulistão 2026, ocorrerá no domingo (8), às 20h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Com a vantagem de 1 a 0, o Palmeiras precisa apenas de um empate para conquistar o título, enquanto o Novorizontino precisa vencer por um gol para levar a partida às penalidades e por dois ou mais gols para ficar com o troféu.

