Roubo de alimentos em Gaza impacta crianças

Unicef denuncia ação armada que impediu entrega de ajuda humanitária

Roubo de alimentos em Gaza impacta crianças
Foto: Unicef

A Unicef informou que ação armada impediu entrega de alimentos a 2,7 mil crianças em Gaza.

Nesta quinta-feira (19), uma ação armada impediu a entrega de alimentos a milhares de crianças em Gaza; o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) informou que quatro caminhões com ajuda humanitária foram interceptados por homens armados na Cidade de Gaza. Os veículos transportavam alimentos prontos para uso, essenciais para crianças que enfrentam fome extrema na região.

Números e impacto

Os indivíduos armados obrigaram os motoristas sob a mira de armas a desviar a comida terapêutica antes de liberá-los. De acordo com a Unicef, pelo menos 2,7 mil crianças deixaram de receber alimentos vitais devido ao roubo. A situação de fome no norte de Gaza foi oficialmente reconhecida pela ONU, e as operações militares continuam a agravar a crise humanitária.

Apelo da Unicef

A Unicef fez um apelo para que todas as partes em Gaza respeitem a assistência humanitária e as normas do direito internacional. “As crianças estão sofrendo as piores consequências”, afirmou a organização, ressaltando que um cessar-fogo sustentável é fundamental para evitar que episódios como este se repitam e garantir que a ajuda chegue com segurança, rapidez e eficácia a quem mais precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *