Sampaoli destaca evolução da equipe após vitória na Sul-Americana

Treinador se surpreende com desempenho do Atlético-MG

Sampaoli destaca evolução da equipe após vitória na Sul-Americana
Sampaoli na vitória do Atlético. Foto: MG sobre o Del Valle

Após a vitória do Atlético-MG sobre o Independiente del Valle, Sampaoli elogia a atuação da equipe e destaca a evolução no desempenho.

Na terça-feira (28), o Atlético-MG cumpriu sua missão na Arena MRV ao vencer o Independiente del Valle por 3 a 1, garantindo assim a classificação para a final da Sul-Americana. O treinador Jorge Sampaoli se surpreendeu com a performance da equipe, considerando-a a melhor desde sua chegada ao clube.

Sampaoli declarou que não esperava uma evolução tão rápida do time e elogiou a dedicação dos jogadores, mesmo enfrentando um adversário que estava descansado para o jogo. Ele comentou: “Quando chegamos não imaginávamos que o time poderia dar uma resposta como a que está dando agora e melhorando aos poucos”.

A lealdade da torcida e a recuperação de jogadores

O treinador argentino também destacou a lealdade da torcida do Galo, que compareceu em massa, com mais de 40 mil pessoas no estádio. Sampaoli afirmou: “Eu considero que, seguramente, estará coberto de torcedores do Galo na final. Realmente, dentro da irregularidade do time neste ano, é uma possibilidade muito atrativa para o torcedor. Acho que existe esperança.”

Desde sua volta ao Atlético, Sampaoli tem trabalhado na recuperação de jogadores importantes para a equipe, como Dudu e Bernard, que se destacaram nas últimas partidas. Dudu, por exemplo, teve um papel decisivo, enquanto Bernard reassumiu a titularidade e se tornou um jogador chave na Sul-Americana.

Próximos desafios antes da final

Sampaoli espera manter o ritmo da equipe enquanto se prepara para quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro antes da final. O próximo jogo será contra o Internacional, no domingo (2), às 18h30 (horário de Brasília), no Beira Rio. Esse período não só ajudará a afastar a ameaça da Série B, mas também permitirá que o treinador faça testes antes da decisão contra Lanús ou Universidad de Chile, que empataram em 2 a 2 em Santiago.

A final da Sul-Americana está marcada para o dia 22 de novembro, em Assunção, capital do Paraguai. O estádio onde ocorrerá a partida ainda não foi anunciado pela Conmebol.

Notícia feita com informações do portal: esporte.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *