O Santos segue com as reclamações quanto ao gol anulado contra o Cruzeiro, no Brasileirão. O clube prometeu ir à CBF para tratar do caso. Antes da imagem ser divulgada, Cuca já havia questionado a marcação em coletiva de imprensa.
O lance polêmico da partida aconteceu já aos 49 do segundo tempo. Barreal recebeu lançamento de Rony, cortou William e bateu no canto para balançar as redes pelo time santista. Enquanto saia para comemorar, a arbitragem já marcava impedimento após a bandeira ser erguida.
Logo após a partida, o técnico Cuca criticou o VAR pelo lance anulado. De acordo com ele, “não tem como estar impedido”. Ele destacou que a imagem que mostrava que o lance seria legal já estava com os jogadores, circulando entre eles no vestiário.
Mesmo sem terem atuado, Neymar e Gabigol usaram as redes sociais para ironizar a a marcação de impedimento pela arbitragem. “Esse impedimento não existe”, publicou Neymar no X (antigo Twitter). “Valeu”, ironizou Gabigol na legenda de uma postagem com a imagem do lance.

