O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, revelou ter sido diagnosticado com um tumor na parte externa do estômago. Apesar da recomendação médica para realizar uma cirurgia com urgência, o senador optou por priorizar a conclusão dos trabalhos da comissão, que investiga um esquema bilionário de fraudes em aposentadorias e pensões. A cirurgia está agendada para este sábado (6).
Em declaração, Viana explicou que recebeu o diagnóstico há cerca de três meses e que os médicos o aconselharam a operar imediatamente. “Há alguns meses eu recebi um diagnóstico de tumor localizado na parte externa do estômago. Noventa dias atrás os médicos recomendaram que eu fosse imediatamente para uma cirurgia”, afirmou o senador, destacando seu compromisso com a CPMI.
Mesmo diante da necessidade de tratamento, Viana priorizou a condução da CPMI, que tem realizado diversas diligências e votações importantes. Nesta semana, foram aprovadas convocações, rejeitados requerimentos e determinados levantamentos de sigilos bancários e fiscais relacionados à investigação. O senador ressaltou a importância de concluir os trabalhos da comissão antes de se afastar para cuidar da saúde.
“A medicina mandou eu parar. O dever e o compromisso me disseram: continue”, declarou Viana, enfatizando sua dedicação à causa dos aposentados e pensionistas prejudicados pelo esquema fraudulento. Ele também expressou otimismo em relação à recuperação e a um futuro retorno ao trabalho legislativo. “Se Deus permitir, eu voltarei e voltarei ainda mais forte, porque enquanto houver um único aposentado injustiçado nesse país, eu estarei nessa luta”, completou.
O senador informou ainda que está realizando tratamento com quimioterapia oral desde março, o que permitiu controlar o avanço do tumor. “Venho fazendo acompanhamento, o câncer está bem reduzido, não avançou e não há nenhum outro órgão comprometido”, concluiu Viana, tranquilizando seus eleitores e colegas sobre seu estado de saúde.
Fonte: http://jovempan.com.br

