O Teatro Guaíra receberá em março um espetáculo que celebra a trajetória de um dos maiores nomes da música brasileira, Sérgio Reis, que comemora seus 67 anos de sucessos. Sérgio Reis nasceu em São Paulo no dia 23 de junho de 1940, no bairro de Santana.
O cantor e compositor sertanejo começou sua carreira com sucessos da Jovem Guarda, como a autoral “Coração de Papel”. Em 1972, Reis gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a canção “Menino da Gaita”.
Seguiram-se os sucessos “Menino da Porteira”, “Adeus Mariana”, “Disco Voador”, “Panela Velha”, “Filho Adotivo”, “Pinga Ni Mim”, entre várias outras canções. O disco “O Melhor de Sérgio Reis”, lançado em 1981, vendeu mais de um milhão de cópias.
Ele trabalhou como ator em algumas novelas, como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão” na extinta TV Manchete; e “Paraíso” e “O Rei do Gado” na Globo. Gravou músicas para a trilha sonora de “O Rei do Gado”, na qual formava a dupla sertaneja Pirilampo & Saracura com seu parceiro de cena Almir Sater.

