Tiroteio interrompe trajeto de ônibus do Botafogo no RJ

Ocorrência aconteceu após partida do Sub-17 em Nova Iguaçu

Tiroteio interrompe trajeto de ônibus do Botafogo no RJ
Ônibus que transportava base do Botafogo interrompe trajeto por tiroteio no Rio de Janeiro. Foto: iG Esporte

Na sexta-feira (31), o ônibus do Botafogo Sub-17 foi interrompido por um tiroteio na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, após partida em Nova Iguaçu.

Na sexta-feira (31), o ônibus que transportava o time Sub-17 do Botafogo sofreu uma interrupção devido a um tiroteio na Linha Amarela, próximo ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Após a partida em Nova Iguaçu, os jovens jogadores estavam retornando ao Estádio Nilton Santos quando o incidente ocorreu.

Segurança dos jogadores

Segundo informações do Botafogo, todos os atletas desembarcaram em segurança após o susto. O clube ressaltou que a delegação estava bem após a ocorrência, que ocorreu durante a tarde. “O ônibus do Botafogo que aparece nas imagens durante a ocorrência na Linha Amarela retornava com a delegação Sub-17 alvinegra para o Nilton Santos, após partida contra o Vasco pela Copa Rio, realizada em Nova Iguaçu. A delegação desembarcou no Estádio em segurança. Todos os atletas e colaboradores estão bem”, afirmou o clube.

Contexto da violência

Esse episódio se deu apenas três dias após uma grande operação policial na qual 2.500 agentes das polícias Civil e Militar atuaram nos complexos do Alemão e da Penha. A operação, que visava desarticular o Comando Vermelho, resultou em 121 mortes, incluindo quatro policiais, e na prisão de 113 suspeitos. O principal alvo da ação, Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca, conseguiu escapar e é considerado um dos líderes do tráfico na região. Essa situação evidencia a gravidade da violência no Rio de Janeiro e seus impactos na rotina da população.

Notícia feita com informações do portal: esporte.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *