Durante a partida entre Coritiba e Vasco, realizada na quarta-feira (1º), a torcida alviverde emocionou a todos ao exibir um bandeirão em homenagem ao zagueiro Jacy. O bandeirão mostrava Jacy segurando seu filho Miguel, com uma referência à sua mãe, Antonia Claudia, que faleceu em 2025 devido a câncer. A mensagem na faixa era clara: “Ela se orgulha, Jacy!”.
A homenagem ocorreu após a entrada das equipes, durante o tradicional momento conhecido como Green Hell. Ao perceber o tributo, Jacy, que estava ao lado de seu filho, não conseguiu conter as lágrimas e foi amparado por seus companheiros de equipe.
Após o jogo, Jacy expressou sua felicidade pelo reconhecimento da torcida. Ele destacou que suas conquistas no Coritiba são em grande parte dedicadas à sua mãe e lembrou de momentos especiais, como a partida contra o CRB, onde também jogou ao lado de um amigo que perdeu a mãe no ano anterior.
O zagueiro, que chegou ao Coritiba em maio de 2025, já completou 41 jogos pelo clube e possui contrato até 2028. Ele é considerado uma peça importante para a equipe, tendo marcado três gols até o momento.

