Tragédia Aérea: Piloto e Filhas Morrem em Queda de Avião em Área Remota nos EUA

Um trágico acidente aéreo ceifou a vida de um piloto e suas duas filhas na última sexta-feira (17), em Alabama, Estados Unidos. A aeronave de pequeno porte caiu em uma área desértica, vitimando Mark Anderson, de 62 anos, e suas filhas, Ellie, de 17, e Lainey, de 22, esta última também estudante de aviação. A comunidade está em luto pela perda irreparável.

O avião perdeu contato com o radar em uma região remota da reserva natural de Bob Marshall Wilderness, conforme comunicado do xerife do Condado de Powell, Gavin Roselles. Após a perda de sinal, a Base Aérea de Malmstrom, em Great Falls, mobilizou recursos para as buscas, que se estenderam até a meia-noite. A operação de busca e salvamento envolveu diversas equipes e recursos.

A aeronave foi localizada no dia seguinte, por volta das 9h, por outra aeronave voluntária ligada à divisão de Aeronáutica do Departamento de Transportes de Montana. Infelizmente, o piloto e as duas passageiras foram encontrados sem vida no local. “O piloto e outros dois ocupantes foram declarados mortos no local”, confirmou o xerife Roselles em seu comunicado.

A causa do acidente ainda é desconhecida e está sob investigação da Administração Federal de Aviação (FAA) e do National Transportation Safety Board (NTSB). As autoridades competentes trabalharão para determinar os fatores que contribuíram para essa fatalidade. A comunidade aguarda ansiosamente os resultados da investigação para entender o que causou essa tragédia.

Antes da confirmação das mortes, a Igreja Batista Monte Sano, em Huntsville, havia pedido orações pela família desaparecida. Após o anúncio, amigos e familiares manifestaram seu pesar nas redes sociais. “Todos nós levaremos a citação de Ellie: ‘Que tudo o que você fizer seja feito com amor’ em cada segundo de cada dia que passa”, escreveu um amigo, demonstrando o impacto da perda na vida daqueles que os conheciam. Lainey, que também era aviadora, recebeu homenagens de sua escola de voo, que a descreveu como “uma aviadora excepcional e habilidosa, além de uma instrutora de voo muito querida”.

Fonte: http://ric.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *